IEDV | Instituto Venoso

Quem Somos

PRESIDENTE DO INSTITUTO

Dr. Fabio Rossi

(CRM 77308; RQE: 43736; RQE: 43736-1)

OBJETIVOS DO INSTITUTO

  • Desenvolver um serviço clínico de excelência, dedicado ao diagnóstico e tratamento endovascular de distúrbios venosos agudos e crônicos;

  • Fornecer acesso confiável, permanente, de qualidade, e diferenciado no tratamento endovascular das doenças venosas agudas e crônicas;

  • Promover um ambiente profissional e colaborativo, desafiando, respeitando e recompensando objetivos individuais e grupais, e sobretudo concentrado na melhora dos sintomas e da qualidade de vida dos pacientes portadores de doenças venosas;

  • Promover pesquisa clínica, informação, e educação médica continuada para profissionais responsáveis pelos cuidados primários e secundários dos pacientes portadores de doenças venosas;

  • Desenvolver liderança nacional e internacional no atendimento de distúrbios venosos, na geração e transmissão de conhecimento no diagnóstico e tratamento das doenças venosas.

MISSÃO DO INSTITUTO

Oferecer serviço de excelência no diagnóstico e tratamento endovascular do tromboembolismo, das obstruções, malformações e tumores venosos, em sua fase aguda ou crônica, em regime emergencial e ambulatorial.

Diretoria

Obter um diagnóstico preciso pode ser uma das experiências mais impactantes que você pode ter.

Dr. Fabio H. Rossi

Presidente do Instituto de Excelência em Doenças Venosas. Presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (Regional São Paulo).

Coordenador do Programa de Residência Médica em Cirurgia Vascular e Endovascular no Instituto Dante Pazzanese – SP; (SBACV-MEC). Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação USP-IDPC: Medicina, Tecnologia e Intervenção em Cardiologia, na disciplina de Tecnologia em Cirurgia Cardiovascular e Endovascular Extra Cardíaca.

Dr. Francisco José Osse

Residência em Cirurgia Vascular e Especialização em Cirurgia Endovascular na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo –  1982 a 1994; Professor Cirurgia Vascular da FCMSCSP; Professor Instrutor de Terapia Intensiva FCMSCSP.

Associate Professor of the Department of Vascular and Interventional Radiology – University of Iowa, Roy and Lucille A. Carver College of Medicine, Iowa City, USA – 2002 / 2004; Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – 1995 / 2018; International Society of Endovascular Surgery – 1996 / 2018; Cardiovascular and Interventional Radiological Society of Europe – 2000 / 2018; American Venous Forum – desde 1988; European Venous Forum – desde 2000; 

Dra. Maria Gabriela da Costa

Psicóloga da equipe de cirurgia vascular do Instituto Dante Pazzanese de cardiologia.

Especialização em saúde mental USP.

Membro filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.

Dr. Miguel Monteiro Tannus

Graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), completou sua residência de cirurgia geral no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Cirurgia Vascular e Cirurgia Endovascular no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC-SP).

Atualmente aluno de pós-graduação pelo programa de Doutorado IDPC-USP, na área do tratamento endovenoso das varizes dos membros inferiores.

Dr. Rafael Céspedes Catto

Médico desde 2010, com residência médica em Cirurgia Geral em 2013, Cirurgia Vascular em 2015 e Cirurgia Endovascular em 2016 pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.  Membro da Sociedade Brasileira e Angiologia e Cirurgia Vascular.

Atua como Cirurgião Vascular e Endovascular em São Paulo – SP desde Novembro de 2016 no tratamento e diagnóstico das diversas doenças vasculares.

Dra. Raquel Peres de Sousa

Graduação pela Universidade de Taubaté – 2009. Residência de Cirurgia geral pela Universidade Federal de Juiz de Fora – 2013. Residência de Cirurgia Vascular e Endovascular pelo ICVE-Hospital Beneficência Portuguesa/ SP – 2015.

Especialização em Ultrassonografia vascular pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – 2016. Possui título de especialista em Cirurgia vascular e em Ultrassonografia vascular pela SBACV-SP. Preceptora da Residência Médica de Ultrassonografia vascular no Instituto Dante Pazzanese de Cardilogia.

Dra. Thais Lye Yamakami

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação (Doutorado) Programa de Pós Graduação em Medicina, Tecnologia e Intervenção em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Atualmente é Cirurgiã Vascular do Hospital Adventista de São Paulo e Hospital Salvalus. Área de atuação: Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral e Medicina.

Dra. Viviane Chaib Stegun

Graduada em medicina pela faculdade Integral Diferencial – (FACID – Teresina-PI) com Cremesp n. 159.224.

Atua nas areas de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, com ampla experiência e extensão universitária em Eco Doppler Vascular pela Escola de Ultra-sonografia de Ribeirão Preto, e aprimoramento em Cirurgia Endovascular pelo instituto de conhecimento, ensino e pesquisa do HS – ICEP.

Ficou com dúvidas?

Obter um diagnóstico preciso pode ser uma das experiências mais impactantes que você pode ter – especialmente se você está em busca dessa resposta há algum tempo. Podemos ajudá-lo a chegar lá.

São Paulo, SP